Chat Gospel

Bate Papo Gospel

Usuario :
Estado :
Idade :
Sexo : Homem Mulher

Versículo do dia

terça-feira, 25 de setembro de 2012

“Ninguém vem ao mundo pela vontade de Deus”, afirma bispo Edir Macedo ao criticar a “procriação indisciplinada”. Leia na íntegra


O bispo Edir Macedo publicou em seu site um texto a respeito da procriação e afirmou que a humanidade tem se reproduzido “de forma indisciplinada e sem um mínimo de temor a Deus”.

Notório defensor do aborto e de políticas de controle de natalidade, Macedo argumenta que nem todos são frutos dos planos de Deus: “Como diz o texto sagrado, muitos são gerados por descuido – nasceram do sangue; outros são gerados pela volúpia sexual – vontade da carne e, ainda outros, são gerados pela vontade dos pais – vontade do homem. João 1.13”.
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus é ainda mais enfático ao dizer que nem todos são filhos de Deus: “Filhos de Deus são apenas os nascidos de Deus. Sem nenhuma interferência humana. Da mesma forma como o Espírito de Deus gerou Jesus, Ele continua gerando Seus filhos”, teoriza.
Edir Macedo questiona a “cultura” que propaga a ideia de que Deus interfira na geração e gestação de filhos: “Independentemente de religião, se usarmos um pouquinho a inteligência, chegaremos à seguinte conclusão: que Deus é Esse que aprovaria geração de crianças à revelia? Se Ele é Deus Justo, como autorizar o nascimento de um ser fruto de uma injustiça, como a traição? [...] E, se Ele não tem a ver com o nascimento de uns, vai ter com os demais? Conclui-se então que, do ponto de vista racional, ninguém vem ao mundo por interferência Divina, ou pela Sua vontade. A não ser que Deus fosse um monstro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário