Chat Gospel

Bate Papo Gospel

Usuario :
Estado :
Idade :
Sexo : Homem Mulher

Versículo do dia

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

“A graça de Deus nos livra do toma-lá-dá-cá”, afirma pastor.

 
“A graça de Deus nos livra do toma-lá-dá-cá”, afirma pastor. Leia na íntegraO pastor Rubinho Pirola publicou em seu blog um artigo com reflexões a respeito da graça e a dimensão dela na vida dos crentes em Deus.
Segundo Pirola, “se graça fosse somente um favor ofertado a quem não merece, o diabo e seus demônios estariam igualmente debaixo de graça, mas isso não é verdade”.
A condição da graça de Deus, sólida independentemente das escolhas e atos humanos, direciona para um aprendizado, segundo o pastor: “A graça em nós aponta para o amor, para a identidade que temos em Deus. Não é o que fizemos ou possamos fazer, nem o que não fizemos, ou atos nossos de merecimento, mas o que Ele fez por graça, revelando-nos outra possibilidade de vida, outra identidade; antes forasteiros, afastados, agora, um com Ele, estranhos feitos filhos por adoção, por graça, um benefício Dele para cada um de nós”.
O pastor afirma ainda que o favor imerecido aponta na direção oposta de muitas doutrinas pregadas atualmente nas igrejas evangélicas: “A graça nos livra da lei perversa da meritocracia, do toma-lá-dá-cá (como aliás pregam os que querem assassinar tamanha verdade e doutrina). Ela sempre revela o amor de quem a deu e incentiva o amor e a gratidão àquele que dela se beneficia. E mais: tem ainda um caráter ensinador”, pontua Pirola.
No texto, que foi divulgado também pelo Genizah, a graça pode ser vista como resultado da ação divina no ser humano, teoriza o pastor e blogueiro: “É isso. Deus age em nós perdoando-nos, não levando em conta os nossos erros, não porque tolera a bagunça, o erro… deixando o barco correr frouxo. Mas assim age, porque tem um propósito maior – o nosso crescimento”.

Clique aquie confira
A outra face da graça”, do pastor Rubinho Pirola:

Nenhum comentário:

Postar um comentário